Av. Concórdia, 2662, Agudo, RS | contato@cooperagudo.com.br | (55) 3265 7000

SESMT

SESMT

SESMT – Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, conforme Norma Regulamentadora 04 do Ministério do Trabalho.

A Cooperagudo dispõe de uma técnica em Segurança do Trabalho, que é responsável por inspecionar as áreas de trabalho, instalações e equipamentos, identificar fatores de risco de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, além de monitorar os funcionários quanto ao uso dos equipamentos de proteção individual.

SESMT 1
SESMT 2
SESMT 3
SESMT 4
SESMT 5
SESMT 6
SESMT 7
SESMT 8
SESMT 9

A CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - Norma Regulamentadora 05 do Ministério do Trabalho - tem como objetivo a identificação e prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. A eleição dos seus integrantes é realizada anualmente, através de votação pelos funcionários da empresa. Os candidatos se inscrevem até um determinado prazo. Em seguida é confeccionada a cédula de votação com o nome dos candidatos. É marcada uma data para a eleição, a qual é realizada através de votação secreta, com os votos depositados na urna. Após é marcada uma data para a apuração dos votos.

A empresa promove treinamento aos integrantes da Cipa, com carga horária de 20h, o qual é realizado na sala de reuniões da empresa. Na ocasião são destacados os seguintes assuntos: estudo do ambiente e das condições de trabalho, investigação e análise dos acidentes de trabalho, aprendizado sobre noções de acidentes e doenças do trabalho decorrentes de exposição aos riscos existentes na empresa, algumas noções trabalhistas e previdenciárias relativas à segurança e saúde no trabalho, para a organização da Cipa.

EPI´s – Equipamentos de Proteção Individual Norma Regulamentadora 06 do Ministério do Trabalho. A Cooperagudo fornece equipamentos de segurança adequados ao risco de cada atividade para todos os seus colaboradores, ajudando desta forma a evitar os acidentes de trabalho. Além de usar os EPI´s, todos os colaboradores trabalham uniformizados.

SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, é realizada anualmente com os funcionários da Cooperagudo. Seu principal objetivo é divulgar e promover a prevenção de acidentes e doenças do trabalho, através de palestras motivacionais, treinamentos e integração entre os funcionários.

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço