Av. Concórdia, 2662, Agudo, RS | [email protected] | (55) 3265 7000

Cooperagudo e Prefeitura de Paraíso do Sul firmam parceria para desenvolvimento das hortas escolares

Início / Notícias / Cooperagudo e Prefeitura de Paraíso do Sul firmam parceria para desenvolvimento das hortas escolares

Cooperagudo e Prefeitura de Paraíso do Sul firmam parceria para desenvolvimento das hortas escolares

Foi confirmada, no dia 12 de março, a realização do projeto Hortas Escolares entre a Cooperativa Agrícola Mista Agudo Ltda. e o município de Paraíso do Sul. A parceria foi firmada entre o prefeito Artur Ludwig e o presidente da Cooperagudo Dieter Berger, contando ainda com a presença do engenheiro agrônomo da cooperativa Décio Mundt, do técnico em agropecuária da Cooperagudo Flávio Schott, do conselheiro Aldo May, da secretária de Educação e Cultura de Paraíso do Sul Rosângela Aparecida Baumhardt e do secretário de Agricultura do município Valdir Oscar Temp.

A reunião ocorreu no Gabinete do Prefeito de Paraíso do Sul, quando foram definidos os objetivos do projeto, as atividades que devem ser cumpridas durante o ano de 2018 e como o trabalho é realizado entre escola, professores e alunos.

O projeto Hortas Escolas visa o aproveitamento da horta ou de outros espaços alternativos para o cultivo de uma boa variedade de alimentos, que serão aproveitados na merenda escolar. Os resultados deverão ser apresentados em uma Mostra Pedagógica preparada em cada escola. A intenção é melhorar a alimentação dos alunos, proporcionar momentos de reflexão sobre solo, água, alimentos, adubação, sementes, mudas e conservação do que é colhido. O projeto também tem por objetivo fazer com que os estudantes levem para casa as boas ideias e consigam, juntamente com os pais, melhorar ou criar a horta familiar, que proporcionará refeições de melhor qualidade.

Para a concretização das hortas nas escolas a Cooperagudo irá fornecer adubo, calcário, sementes e mudas de hortaliças, temperos e ervas medicinais. Em contrapartida, as escolas desenvolverão o projeto e, no final do ano, irão entregar um relatório do trabalho realizado, com fotografias, relatos das atividades e comprovação da divulgação do projeto realizado no ambiente escolar.

  • Compartilhe:

Comentários neste post